quinta-feira, 4 de junho de 2009

Novo balcão de registo SIR - Soluções Integradas de Registo

Soluções Integradas de Registo" (SIR)
É um serviço inovador que simplifica a vida das empresas em operações de investimento que envolvam actos de registo comercial, predial, de veículos e de direitos da propriedade industrial, contribuindo para o seu crescimento e para a criação de riqueza, emprego e postos de trabalho, bem como para agilizar operações de investimento estrangeiro em Portugal.

Neste serviço as empresas passam a poder realizar de forma integrada e uniforme operações que envolvam a prática de actos de uma ou mais áreas de registo, com o acompanhamento especializado de um gestor de cliente, sem necessidade de deslocações a outros serviços de registo ou entidades públicas.

Despacho (extracto) n.º 12884/2009 Ministério da Justiça - Instituto dos Registos e do Notariado, I. P.
Criação do Balcão SIR - Soluções Integradas de Registo de Lisboa

Instituto dos Registos e do Notariado, I. P. Despacho (extracto) n.º 12884/2009
Criação do Balcão SIR — Soluções Integradas de Registo de Lisboa
É criado como serviço autónomo, nos termos do n.º 5 do artigo 26.º do Decreto -Lei n.º 116/2008, de 4 de Julho, o balcão Soluções Integradas de Registo de Lisboa, com competência para a prática dos procedimentos para operações especiais de registo. Nos termos do n.º 7 do artigo 3.º do Despacho n.º 22 829/2007, o período de atendimento ao público deste serviço decorre entre as 9 horas e as 19 horas e 30 minutos, em horário contínuo.
O presente despacho produz efeitos a 26 de Maio de 2009.
20 de Maio de 2009. — O Presidente, António Luís Pereira Figueiredo.

Sem comentários:

Research / Pesquisa